21 de fevereiro de 2024, das 9h às 10h05
A economia circular da água não é apenas uma ideia futurista. É uma necessidade urgente para o Brasil. Nossa sociedade e nosso ecossistema dependem de um manejo de água mais sustentável. Não se trata apenas de reciclar água. Trata-se de reconhecer a água como um recurso valioso, que tem o poder de impulsionar a inovação e o crescimento econômico.
Além disso, a economia circular da água pode contribuir para a segurança hídrica, um desafio crescente em muitas partes do Brasil. Ao reutilizar a água, podemos garantir um fornecimento mais estável e resiliente para todos.
Inscrições encerradas!
Confira abaixo a programação
9h Boas-vindas e abertura
Victor Arroyo, Diretor de Portugal, Espanha e América Latina da Isle Utilities
Silvana Bianco, Diretora Infraestrutura e Energia do BID Invest
9h10 Economia Circular no Saneamento
Marcela Nectoux, Líder da setorial de Saneamento do Infra Women Brazil
Nathália Menezes, Líder da setorial de Saneamento do Infra Women Brazil
9h30 Apresentação de tecnologia – Valorização de resíduos por HTP
Rui Pedro Ribeiro, Diretor da Anergy
9h40 Apresentação de tecnologia
Mariana Pinto e Costa, especialista da Better2Earth
9h50 Perguntas e respostas
10h05 Encerramento
Este webinar é o quarto da websérie “Principais desafios tecnológicos para o saneamento no Brasil”, realizada pela Isle Brasil com apoio institucional da ABCON SINDCON, do Portal Saneamento Básico, da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, do Instituto Trata Brasil e do Infra Women Brazil.
É um dos mecanismos de inovação do Trial Reservoir: Plataforma de Inovação do Saneamento no Brasil, uma iniciativa da Isle oferecida pela Fuente de Innovación, uma aliança do Grupo BID com parceiros externos para promover o desenvolvimento e a adoção de soluções inovadoras nos setores de água, saneamento e resíduos sólidos para alcançar serviços inteligentes, inclusivos e sustentáveis, com foco em prestadores de serviços na América Latina e no Caribe. Fuente de Innovación é financiada pelo Governo da Suíça, por meio de sua Secretaria de Estado de Assuntos Econômicos (SECO), pela Fundação FEMSA, pela República da Coreia, por meio de seu Ministério do Meio Ambiente, pela Fundação Coca-Cola, pelo Governo da Espanha, por meio de seu Ministério dos Assuntos Económicos e Transformação Digital (MINECO), e o Governo de Israel, através do seu Ministério das Finanças. A aliança também é complementada por contribuições diretas do BID Lab e da Divisão de Água e Saneamento do BID.
O Trial Reservoir Brasil tem como objetivo impulsionar a universalização do serviço saneamento básico no Brasil por meio do financiamento de projetos inovadores firmados entre companhias de saneamento e startups, pequenas e médias empresas provedoras de tecnologias.